Bancários entram em greve em Juiz de Fora

Por

Banc?rios entram em greve em Juiz de Fora

Bancários entram em greve em Juiz de Fora por tempo indeterminado

Mais de 30 agências estão fechadas na cidade. 900 profissionais estão de braços cruzados

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/09/2014

Agências bancárias de Juiz de Fora amanheceram com adesivos alusivos à greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários (Sintraf-JF), Robson Marques, 34 agências estão em greve na cidade: dez da Caixa Econômica Federal, 11 do Banco do Brasil e 13 do banco Itaú, totalizando 900 bancários de braços cruzados, nesta terça-feira, 30 de setembro, primeiro dia do movimento. De acordo com Marques, os bancários aprovaram por unanimidade manter o início da greve, durante assembleia realizada na última segunda-feira, 29. "Na cidade, somente o Bradesco, o Santander e o Mercantil que estão funcionando normalmente. Nos outros bancos, o serviço de caixa eletrônico e alguns serviços internos estão operando. A greve é por tempo indeterminado."

O presidente explica que a greve é uma rejeição a tentativa de negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) (que aconteceu neste sábado, 27), com a proposta de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. "

Uma manifestação está agendada para esta quarta-feira, 1º de outubro na cidade. "A greve é por tempo indeterminado. Estamos esperando uma nova proposta da federação, "afirma.