Juiz de Fora - MG

Segunda-feira, 28 de abril de 2008, atualizada às 15h07

Fiscais em greve podem decidir pela volta ao trabalho na próxima quarta



Priscila Magalhães
Repórter

Os fiscais da Receita Federal, em greve há 41 dias, vão se reunir nesta quarta-feira, 30 de abril para decidir sobre o rumo do movimento. Em reunião na última sexta, 25, os funcionários discutiram sobre a greve. "Queremos decidir com mais calma", diz o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Adriano Brandão.

Segundo ele, o governo precisa chegar a uma decisão, o que não acontece. "Ainda não conseguimos o que queremos e vamos decidir pela maioria". Os fiscais ainda estão de greve e 30% deles estão trabalhando, número mínimo, conforme prevê a lei. Em Juiz de Fora e região são cerca de 140 funcionários.

Os fiscais lutam por remuneração em forma de subsídio e pelo alinhamento de suas carreiras com aquelas típicas de estado, como delegados, procuradores e juízes, o que foi oferecido pelo governo federal em setembro do ano passado, segundo Brandão. O controle das exportações e importações ficam prejudicados com a greve, além do julgamento de processos administrativos, a análise de processos e a fiscalização.

A assembléia acontece na próxima quarta, 30, às 10h, no sindicato (Avenida Barão do Rio Branco, 2555/901).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.