Número de reclamações sobre IPTU 2011 é trás vezes menor que no ano passado

Por

Número de reclamações sobre IPTU 2011 é três vezes menor que no ano passadoAté a última sexta-feira, 4 de março, 628 reclamações foram registradas no posto avançado, no JF Informação. Movimento no último dia foi baixo

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/3/2011

O número de reclamações referentes ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 está três vezes menor que o registrado no ano passado. Até a última sexta-feira, 4 de março, 628 reclamações foram registradas, sendo 597 referentes ao lançamento e 31 ao pagamento do imposto. Segundo dados da Secretaria de Fazenda (SF), 2.045 pedidos foram protocolados em 2010.

A quantidade final de queixas não deve ser muito maior que a registrada até a última sexta-feira, já que, nesta segunda-feira, último dia para contestar dados do carnê, a fila de contribuintes no JF Informação era pequena. O posto avançado, criado para facilitar o atendimento, com representantes da Secretaria de Fazenda, do Departamento de Cadastro Imobiliário da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), registrou um baixo número de atendimentos. De acordo com funcionários do JF Informação, a maior movimentação no local ficou por conta dos pagamentos e dos vencimentos do imposto.