Morre Josino Arag?o

Por

Ter?a-feira, dia 06 de novembro de 2007, atualizada ?s 16h44

Morre Josino Arag?o aos 64 anos. Um dos grandes nomes
das ?reas de comunica??o e educa??o de Juiz de Fora


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Josino Andrade de Arag?o Filho faleceu no in?cio da tarde desta ter?a-feira, 06 de novembro, na Santa Casa de Miseric?rdia, em Juiz de Fora. Ele estava internado na Unidade Coronariana desde o ?ltimo dia 29 de outubro, quando sofreu um infarto.

O corpo de Josino ser? velado na Capela n?mero dois do Cemit?rio Parque da Saudade at? a pr?xima quarta-feira, 07 de novembro. O sepultamento acontece ?s 11h no mesmo local.

A carreira do empres?rio come?ou aos 19 anos, em 1962, quando fundou o curso Pr?-Universit?rio Baependy, que funcionava em duas salas no edif?cio Baependy. Em 1968, fundou o Col?gio Pio XII em uma antiga casa da Rua Esp?rito Santo.

Em 1970 come?ou a investir no ramo da Comunica??o com a aquisi??o da R?dio Nova Cidade, uma emissora AM, que inovou na programa??o e bateu ?ndices de audi?ncia em Juiz de Fora. Mas os investimentos na ?rea de educa??o n?o pararam. Josino fundou o Col?gio Jo?o Paulo, em 1987.

Tr?s anos depois, deu in?cio ? TV Tiradentes, canal 10. A TV Educativa, canal 12, e a R?dio Pio XII tamb?m foram investimentos do empres?rio. Uma das grandes apostas foi o jornal Di?rio Regional, que teve in?cio em 1994 e no ano seguinte foi a vez da r?dio Juiz de Fora AM-910.

O investimento mais recente foi na ?rea de lazer e entretenimento, com a cria??o do Mariano Hall, uma casa de shows com capacidade para cinco mil pessoas.