Dia Mundial da ?gua é celebrado com atividades de conscientiza??o

Por

Dia Mundial da ?gua ? celebrado com atividades de conscientiza??o

Dia Mundial da Água é celebrado com atividades de conscientização no Parque Halfeld

Um estande foi montado pela Cesama para distribuição de folders e água. Exposição, teatro e apresentação de coral estão entre as atividades

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/3/2012

Para comemoração do Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira, 22 de março, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) montou um estande no Parque Halfeld, no Centro, entre os dias 19 e 23 de março. No local, estão sendo distribuídos folders educativos e copos d'água. Além disso, desenhos e redações sobre o tema, de filhos dos funcionários da companhia, estão em exposição no local. Uma curiosidade do estande é a parte inferior, onde há materiais recolhidos no rio Paraibuna e em córregos de Juiz de Fora. Segundo os profissionais da Cesama, o objetivo é alertar a população sobre os riscos da poluição, com o lema "Água não é lixeira".

O grupo teatral da empresa, Gattus Pingadus, irá se apresentar nesta quarta-feira, dia 21, e no dia 22, o coral Cesama irá realizar duas apresentações no estande, às 12h e às 18h. O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, para celebração e discussão de temas relacionados a este bem natural.

Os textos são revisados por Mariana Benicá