Câmara aprova mensagem que desvincula prefeito da presidência da AMAC
Câmara aprova mensagem que desvincula prefeito da presidência da AMAC
Repórter
A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou a Mensagem 3.732 do executivo que desvincula a figura do prefeito da presidência da Associacão Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), na noite desta segunda-feira, 19 de outubro. Com a alteracão da Lei 6.624, o diretor-presidente da AMAC passar a ser eleito entre os associados. Além disso, a instituição tende a ter dependências próprias, cedidas ou locadas, e a contar com órgãos como Assembléia Geral, a Diretoria e o Conselho Fiscal. A decisão segue para o Executivo Municipal a fim de ser referendada.
Também com intuito de resolver o problema da AMAC, a Câmara elabora representação para ser enviada à Procuradoria Geral de Justiça do Estado em prol da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), na próxima terça-feira, 20 de outubro. O documento, que será assinado pelos 19 vereadores, é um manifesto de apoio aos servidores da AMAC, à permanência da instituição e à manutenção dos serviços de assistência social no município.
De acordo com o vereador que compõe a Comissão de Cidadania, José Sóter Figuerôa Neto (PMDB), o objetivo da representação é sensibilizar o órgão, ao qual o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio (Gepp), do Ministério Público Estadual (MPE), está subordinado. Segundo Figuerôa, uma reunião da comissão irá avaliar a postura do MPE, na próxima quarta-feira, 21, às 18h.
"Vamos resolver também as últimas pendências em relação ao Seminário AMAC Te Quero Viva. O fato de o MPE ter movido a ação não significa propriamente que a AMAC vai acabar. Por isso, esperamos a presença dos funcionários para que todas as hipóteses sobre o futuro da associação sejam discutidas."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes