Motoristas e cobradores ameaçam desencadear operação tartaruga
Motoristas e cobradores ameaçam desencadear operação tartaruga
Repórter
Os trabalhadores do transporte coletivo público de Juiz de Fora ameaçam desencadear a operação tartaruga e greve a partir do próximo dia 4 de março. Nesta data, a classe realiza assembleias para avaliar a posição das empresas diante das reivindicações dos trabalhadores.
Para a próxima segunda-feira, dia 1º, foi agendada uma reunião, antes marcada para o dia 10, entre a categoria e a classe patronal. A reunião acontecerá na sede da Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp).
"Caso não haja contraproposta decente por parte dos patrões, desencadearemos a operação tartaruga e greve já a partir da assembleia do dia 4", informou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Juiz de Fora (Sinttro), Paulo Avezani. Ele destacou, inclusive, que a categoria já solicitou o agendamento de uma reunião com o comando da Polícia Militar (PM), a fim de apresentar os procedimentos a serem tomados durante a manifestação. "Pretendemos mostrar como devemos conduzir o movimento."
Na pauta de reivindicações estão o reajuste salarial de 14,20%, o fim da compensação de horas e o aumento do tíquete-alimentação de R$ 160 para R$ 260, além de redução da jornada. A reportagem do Portal ACESSA.com fez contato com a Astransp, mas a associação não deu retorno.
* Colaboração Clecius Campos
Os textos são revisados por Madalena Fernandes