Minha Casa, Minha Vida assina 140 contratos de financiamento para condomínio no Morro do Alem?o
Minha Casa, Minha Vida assina 140 contratos de financiamento para condomínio no Morro do Alemão
Subeditora
Nesta quinta-feira, dia 15 de abril, foram assinados 140 contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) para o condomínio fechado que será construído no Morro do Alemão. As assinaturas representam a contratação de aproximadamente R$ 11 milhões em crédito.
O contrato entre a construtora responsável e a agência bancária foi firmado em dezembro de 2009 e prevê a construção de 1.214 moradias, destinadas a famílias com renda mensal entre três e dez salários. No total, serão investidos R$ 89 milhões.
Segundo a construtora responsável, as obras estão aceleradas, sendo que a terraplanagem e as obras de infraestrutura já foram concluídas. A expectativa é de que as unidades da primeira etapa fiquem prontas em aproximadamente oito meses.
O empreendimento é composto por casas de dois e três quartos. Os moradores terão à disposição uma praça de esportes, playground, espaço bebê, brinquedoteca, biblioteca infantil, varanda criarte, salão multiuso com churrasqueira e bar, refeitório e cozinha, sala para aula de informática e uma loja de conveniência. O condomínio oferece ainda áreas de convivência destinadas a faixas etárias específicas (crianças, adolescentes, adultos e idosos).
Balanço
Em 2009, a cidade ficou no 16º lugar no ranking das cidades com maior número de unidades financiadas em todo o país. Foram realizados 3.500 financiamentos. Com as incorporadoras, foram firmados contratos para a construção de 2.400 unidades. Segundo a Caixa, o atendimento a 20% do déficit habitacional de Juiz de Fora já foi cumprido.
A segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, dentro das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, prevê 2 milhões de unidades no país entre 2011 e 2014, sendo 60% (1,2 milhão) para a baixa renda.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes