?nibus capota na BR-040 e trás mulheres morrem

Por

Sábado, 17 de julho de 2010, atualizada às 12h42

Ônibus capota na BR-040 e três mulheres morrem

Clecius Campos
Repórter

Um acidente com um ônibus, na manhã deste sábado, 17 de julho, matou três mulheres e deixou 47 feridos. O veículo de turismo transportava cerca de 48 passageiros evangélicos, que iam da cidade do Rio de Janeiro para Coronel Xavier Chaves, na região das Vertentes, além de um motorista e um condutor reserva. O desastre ocorreu no quilômetro 783,8 da BR-040, próximo à Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa -MG).

Segundo informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou. O acidente ocorreu por volta das 5h50. As vítimas fatais estão sendo identificadas pelo Instituto Médico Legal de Juiz de Fora (IML). Dos feridos, 35 foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e os outros 12 para a Santa Casa de Misericórdia.

Boletim enviado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), às 12h40, informa que os pacientes começaram a chegar ao HPS às 7h. Uma pessoa está no centro cirúrgico em estado muito grave. Três estão em estado grave e ocupam leitos da urgência. Quatro pacientes ainda estão no centro cirúrgico, enquanto outros quatro estão em observação. Os demais feridos, 14, já foram liberados. A enfermeira responsável pelo atendimento aos passageiros na Santa Casa não foi encontrada para passar as informações sobre a condição dos pacientes.

No momento do acidente, as condições climáticas eram pouco favoráveis. Nevoeiro e chuvisco podem ter atrapalhado a visão do motorista. Peritos estiveram no local e irão apontar a causa do acidente.