Obras viérias iniciam na próxima semana, com asfaltamento na Santo Antínio

Por

Sexta-feira, 30 de julho de 2010, atualizada às 18h35

Obras viárias iniciam na próxima semana, com asfaltamento na Santo Antônio

Clecius Campos
Repórter

As obras viárias em Juiz de Fora serão iniciadas na próxima segunda-feira, 2 de agosto. As alterações em vias centrais da cidade começam com o asfaltamento da rua Santo Antônio, onde será realizada a fresagem de asfalto e a modelação de meios fios e calçadas.

Também na segunda-feira, será iniciado o trabalho de drenagem na avenida Independência, próximo ao Viaduto do Lacet, e o asfaltamento na rua Olegário Maciel. Ainda em agosto, serão iniciadas intervenções em toda a avenida Getúlio Vargas, além da remodelação dos canteiros da avenida Rio Branco, que contarão com sistema de irrigação.

De acordo com o secretário de Obras, Jefferson Rodrigues Júnior, as obras de infraestrutura contemplam ainda uma série de drenagens na avenida Juscelino Kubtschek, iniciados no trecho entre o Viaduto Ramirez Mozzato Gonzalez e o Moinho Vera Cruz, no bairro Francisco Bernardino. A via também terá obras do tipo nas alturas dos bairros Barbosa Lage, Araújo e Benfica. "A intenção é solucionar a retenção de água e os alagamentos comuns nessas regiões. Resolvidos os problemas, passaremos para a recomposição do asfalto."

O pacote engloba ainda melhoria nos acessos aos loteamentos Parque das Águas e Nova Germânia, onde estão sendo construídas 899 novas casas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Obras de saneamento também estão contidas. A verba para o início das obras totaliza R$15 milhões e são do governo do Estado. Segundo Rodrigues, a previsão é de que tudo seja finalizado até dezembro deste ano.

Alterações no trânsito

Junto com as obras, vêm as alterações no tráfego no Centro de Juiz de Fora. De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito (Settra), Márcio Gomes Bastos, o Executivo trabalha para minimizar os transtornos que poderão ocorrer. Para esta segunda-feira, a secretaria preparou interdições na rua Santo Antônio, entre a Independência e a Espírito Santo e inversão do tráfego na Rei Alberto.

O problema maior virá com o início das obras na Independência. A circulação ficará em meia pista, com mão dupla. "Haverá desconforto e retenção. A ideia é preservar o acesso aos imóveis. Em todas as intervenções serão utilizados agentes de trânsito. A Prefeitura irá informar a população de todas as alterações no trânsito e do andamento das obras."

Clique para ver todas as mudanças