Arquidiocese de Juiz de Fora inicia comemorações em homenagem é padroeira do Brasil
Arquidiocese de Juiz de Fora inicia comemorações em homenagem à padroeira do Brasil
Colaboração*
O dia 12 de outubro é dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Em Juiz de Fora, Nossa Senhora é padroeira de mais de 60 comunidades diferentes. Para celebrar a data, a Arquidiocese da cidade prepara uma programação especial, que conta com motociata, novenas, oração do terço, procissão, missas e festa. Além da Catedral Metropolitana, haverá comemorações nas comunidades do bairro Linhares, Nossa Senhora Aparecida, Nova Era e Jardim Natal (ver mapas).
A padroeira é a que mais reúne fiéis no Brasil. Sua trajetória de devoção no país teve início quando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba em 1717. A imagem, escurecida pelas águas do rio, tornou-se protetora dos pobres e humildes. Porém, só em 1930 foi proclamada Padroeira do Brasil.
A motociata, que já ocorre há 15 anos na cidade, começará às 9h, na Praça do Bom Pastor. Depois, os motociclistas participarão da missa às 11h30, na Catedral. Segundo informações da assessoria, cerca de 10 mil pessoas devem passar pela Catedral Metropolitana durante as comemorações.
Confira a programação:
Os textos são revisados por Thaísa Hosken