Tr?nsito sofre alterações durante os eventos do Corredor da Folia

Por

Tr?nsito sofre altera?es durante os eventos do Corredor da Folia
Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, atualizada às 15h

Trânsito sofre alterações durante os eventos do Corredor da Folia. Confira o que muda


Da Redação

O trânsito e o transporte coletivo sofrerão alterações nos bairros São Mateus e Ladeira, além da região da praça Antônio Carlos, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, para a realização do Corredor da Folia. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o objetivo é garantir segurança para os pedestres e motoristas.

Para o bloco Unidos do Aranha, a Settra fará interdição total para os veículos, a partir das 17h, no trecho da rua Chanceler Oswaldo Aranha, entre a avenida Barão do Rio Branco e a rua São Mateus. A liberação do trecho está prevista para a meia-noite.

Já os itinerários das linhas 524, 527 e 640 serão modificados e vão seguir da avenida Rio Branco para a avenida Presidente Itamar Franco. As ruas Comendador Francisco Brandi, Oswaldo Aranha, São Mateus, retomam os itinerários normais (ver mapas).

No bairro Ladeira, a interdição será das 18h às 23h30, no trecho da rua Marechal Setembrino de Carvalho entre a avenida Brasil e a rua Maria Perpétua para apresentação do bloco Bola da Vez.

Já na região da praça Antônio Carlos, onde acontecerão apresentações do bloco Os Siderais e do Grupo Molejo, das 18h às 23h, ficarão interditados os trechos da rua Paulo de Frontin, entre a travessa Doutor Prisco e a rua Halfeld. Já na rua Halfeld, haverá interdição entre a Paulo de Frontin e a avenida Getúlio Vargas. O ponto de táxi localizado na rua Paulo de Frontin ficará desativado durante todo o período da interdição (ver mapas).

Apesar das interdições, será garantido aos moradores das vias interditadas, o acesso de seus veículos às suas residências. Agentes de Trânsito darão apoio nos locais das atividades.

Os textos são revisados por Juliana França