Secretariado da PJF sofre alterações e ganha novos gestores

Por

Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, atualizada às 18h

Secretariado da PJF sofre alterações e ganha novos gestores

Da Redação

Alterações na administração municipal, que incluem o remanejamento de atuais gestores da Prefeitura e a entrada de novos, foram anunciadas nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. A secretária de Assistência Social, Silvana Rosa Barbosa - graduada em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional e em Supervisão Pedagógica - passa a coordenar as interfaces dos programas municipais nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social.

Quem assume a Secretaria de Assistência Social é Tammy Angelina Mendonça Claret Monteiro, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1983, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e em Gestão de Recursos Humanos. Entre 2007 e 2010, foi diretora geral da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais. Já atuou, também, como assessora de Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Misericórdia de BH e gerente do Programa de Modernização Administrativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, entre 1997 e 2000. Na Prefeitura de Juiz de Fora, já atuou como assessora das secretarias de Administração e de Educação e como secretária de Atividades Urbanas.

O atual diretor-geral da Demlurb, Aristóteles Antônio Faria Neto, assume a Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda/JF), atualmente sob o comando de Sueli Reis, que continua na Secretaria de Atividades Urbanas (SAU).

O novo diretor-geral do Demlurb será o coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, Anselmo Fernandes da Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (com sede em Juiz de Fora), de 2003 a 2009, e comandante da Quarta Região da Polícia Militar, região da Zona da Mata Mineira, de 2009 a 2010. Ele graduou-se pela Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, com especializações em Gestão Pública e em Planejamento e Gestão Estratégia voltada para Resultados.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken