Proprietário de autoescola é indiciado por estelionato

Por

Quarta-feira, 29 de abril de 2009, atualizada às 14h52

Proprietário de autoescola é indiciado por estelionato

Clecius Campos
Repórter

A Polícia Civil (PC) indiciou o proprietário do Centro de Formação de Condutores Central por estelionato nesta quarta-feira, dia 29 de abril. De acordo com o titular da 7ª Delegacia Distrital, Rodrigo Rolli, o empresário alegou ter encerrado as atividades da autoescola por estar passando por dificuldades econômicas.

"Ouvimos várias vítimas e as informações de todos os depoimentos eram coincidentes. Essas convergências, aliadas aos esclarecimentos do proprietário da autoescola, configuram prova suficiente para indiciamento por estelionato", afirma. O processo será encaminhado ao Fórum Benjamim Colucci, nesta quinta-feira, dia 30. A pena para o empresário pode variar de um a cinco anos de reclusão.

Na semana passada, dezenas de alunos encontraram a porta da autoescola fechada. Uma pessoa que estava no local informava o fechamento às vítimas. Dizia ainda que não receberiam devolução do dinheiro pago pelos serviços não realizados.

Alvará vencido

No último dia 15 de abril, o Centro de Formação de Condutores Central foi notificado sobre o vencimento do alvará de funcionamento. A partir da notificação, a autoescola estava proibida de realizar suas atividades.

O Detran orienta a população a, antes de efetuar matrícula em qualquer autoescola, conferir no site do Detran a lista de Centros de Formação credenciados.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes