Dengue em Juiz de Fora

Por

Quarta, 11 de abril de 2007, atualizada ?s 17h46

Relat?rio aponta 211 focos do mosquito da dengue em JF

O novo Levantamento de ?ndice R?pido do Aedes aegypti (LIRA) identificou 221 focos do mosquito da dengue em Juiz de Fora. O ?ndice de infesta??o ? de 3,9% e coloca a Prefeitura em alerta, j? que os n?meros subiram em mais de 1%, se comparados ao ?ltimo relat?rio divulgado, em janeiro deste ano.

Cerca de 190 bairros da cidade foram percorridos e, segundo a Secretaria de Sa?de, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (SSSDA), a maioria dos focos localizados estavam em resid?ncias.

A partir desta quinta, dia 12, o setor de Zoonoses ir? percorrer as ruas do bairro S?o Mateus para um trabalho preventivo, que deve acontecer em toda a cidade. De acordo com a Secretaria, algumas a?es devem ser lan?adas em parceria com o Comit? Municipal de Mobiliza??o e Combate ? Dengue.

O LIRA ? o resultado do mapeamento das ?reas com maior incid?ncia de focos do mosquito transmissor da dengue e tem como objetivo direcionar a?es de combate e controle da doen?a no munic?pio, atrav?s dos resultados encontrados na pesquisa estat?stica.