Seminário discute situação da Amac

Por

Sexta-feira, 23 de outubro de 2009, atualizada às 15h

Seminário discute situação da Amac

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O seminário Amac Te Quero Viva será realizado neste sábado, 24 de outubro, às 8h, no Instituto Granbery (rua Batista de Oliveira, 1145 - Centro). Promovido pela Comissão de Cidadania, o evento tem o objetivo de discutir a atual situação da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Cosme Nogueira, a expectativa é de que 600 pessoas participem do debate sobre o futuro da instituição e dos trabalhadores. "O Ministério Público entende que todas as contratações da AMAC devem ser através de concurso, já que se trata de um órgão público. São 2.310 pais e mães de família que não podem ficar sem emprego. Vamos buscar saídas para o impasse e soluções para políticas sociais do município que favoreçam todos."

Sobre a ação por improbidade administrativa do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, movida pelo Ministério Público Estadual, Nogueira pontua que este será outro ponto debatido no evento. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou medida que desvinculou o Chefe do Executivo da presidência da Amac, direcionando a instituição a rumos e dependências próprias.

Clique aqui e confira a programação do seminário

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes