Sexta-feira, 4 de maio de 2012, atualizada às 18h54

Programação dos Torneios Leiteiros de Juiz de Fora está definida

Da Redação
torneio

A programação dos Torneios Leiteiros (confira) tem início no próximo dia 17, em Humaitá. Além destes, serão promovidos outros oito torneios, sete Festas do Cavalo e duas de comunidades rurais. Já a 60ª Expofeira Agropecuária está marcada para agosto, entre os dias 8 e 12. As festividades terminam no dia 16 de setembro, com a Festa do Cavalo de Torreões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 4 de maio, pela Prefeitura.

As inscrições para a mecanização agrícola poderão ser realizadas até o dia 10 de junho. O programa oferece serviços de aração, gradagem, sulcagem, plantio de grãos e colheita para ensilagem. Os produtores da cidade interessados em se cadastrar devem procurar a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), com sede na rua Maria Perpétua 72, 4º andar, bairro Ladeira, o Sindicato Rural, na rua Edgar de Paiva Aguiar 135, bairro Cerâmica ou a Associação de Produtores Rurais referente à sua comunidade.

Já a participação no Procal é exclusiva para os produtores inscritos no Proleite II. O programa de fomento aos produtores rurais contribui com os gastos do transporte do calcário a ser utilizado na correção da acidez do solo. Com este apoio, os produtores adquirem o calcário pelo valor de fábrica e pagam apenas 25% do custo do transporte, o que gera uma economia de, aproximadamente, 50% do preço final do insumo. As inscrições para o Procal serão realizadas pelos técnicos do Proleite II, que vão avaliar a necessidade de cada produtor atendido.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Programa??o dos Torneios Leiteiros de Juiz de Fora est? definida