Operação Tr?nsito Livre

Por

Ter?a-feira, dia 20 de novembro de 2007, atualizada ?s 18h09

Opera??o Tr?nsito Livre recolhe objetos que impediam
a passagem dos pedestres na regi?o central de JF


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Departamento de Fiscaliza??o da Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU) recolheu, na tarde desta ter?a-feira, 20 de novembro, objetos que impediam ou dificultavam a passagem de pedestres pelas cal?adas do Centro de Juiz de Fora. A a??o faz parte da Opera??o Tr?nsito Livre, que come?ou no ?ltimo dia 14 de novembro para garantir seguran?a e conforto aos consumidores, nas compras de final de ano.

Foram apreendidos caixotes vazios, carrinhos de transporte e bicicletas amarrados aos postes, sombrinhas, placas e bancas. Segundo a chefe do Departamento de Fiscaliza??o, Rita de C?ssia Guedes, todos os excessos do ambiente foram apreendidos. "Estamos limpando a cidade. Encontramos muito lixo atrapalhando a circula??o de pedestres".

O caminh?o passou pelas ruas Get?lio Vargas, Independ?ncia, Rio Branco, Braz Bernardino, Santa Rita, S?o Jo?o, Halfeld, Marechal Deodoro e Mister Moore. Tudo o que foi apreendido pode ser devolvido mediante pagamento de multa. "Obstru??o de via p?blica ? errado. Basta que as pessoas nos procurem que vamos devolver os objetos recolhidos".

A multa para devolu??o dos objetos ? de R$ 400. Por?m, segundo Rita, se for paga em 30 dias, cai para R$ 280. "Vamos fazer o cadastro e se a pessoa cumprir as normas, n?o ? necess?rio pagar a multa"