Ap?s morte de funcion?rio, servidores da Secretaria de Obras protestam

Por

Ap?s morte de funcion?rio, servidores da Secretaria de Obras protestam
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, atualizada às 18h07

Após morte de funcionário, servidores da Secretaria de Obras protestam por mais segurança

Jorge Júnior
Repórter

Servidores da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu) realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, na sede da SO, no bairro Poço Rico, em função da morte de um trabalhador, na tarde da última terça-feira, 24.

Segundo o diretor do Sinserpu Amarildo Romanazzi, o homem estava dentro do caminhão da SO, retornando para a garagem, no momento em que a porta do compartimento acoplado à cabine do caminhão abriu, fazendo com que o funcionário caísse e morresse. "Esse caminhão tem capacidade para apenas cinco pessoas, por isso fizemos o protesto com o objetivo de garantir mais segurança aos funcionários. Queremos que, com este acidente, o departamento tenha mais precaução com o número de profissionais dentro do caminhão", diz.

O diretor espera que a manifestação seja uma forma de conscientizar os trabalhadores, para que denunciem caso o número limite de trabalhadores dentro do carro ultrapasse o permitido. Segundo Romanazzi, não é possível dizer quantas pessoas estavam dentro da cabine no momento do acidente. "O que nos deixou mais preocupados foi que não houve boletim de ocorrência, registrando a fatalidade. O engenheiro responsável pelo setor afirmou que vai dar assistência necessária à família da vítima, que prestava serviço à Prefeitura por meio de uma empresa terceirizada."

A assessoria da SO afirmou que o órgão deu todo apoio à vítima, chamando o resgate e encaminhando o homem ao hospital e, posteriormente, à família do cidadão. A assessoria disse que vai apurar o caso para verificar o que aconteceu.

       Os textos são revisados por Mariana Benicá