Começam as obras de reforma do interior da Catedral Metropolitana

Por

Começam as obras de reforma do interior da Catedral MetropolitanaNão há previsão para o término das obras. As intervenções fazem parte do conjunto de obras que vem sendo realizado há cerca de oito anos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/5/2011

Foi iniciada nesta segunda-feira, 30 de maio, mais uma etapa das obras de reforma da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. As intervenções estão sendo realizadas no interior da igreja e pretendem adequar o espaço, tendo como base as normas litúrgicas da Santa Sé, conservando as características originais da construção.

O primeiro ambiente a ser modificado será a sala localizada à direita do altar. O espaço, atualmente usado como sacristia e local para preparação dos celebrantes, será transformado em Capela da Ressurreição, que ganhará um pequeno altar e quatro jazigos para abrigar os restos mortais dos bispos. Além disso, serão eliminados os desníveis e os degraus que existem no corpo da igreja e nas capelas laterais.

No presbitério, serão realizadas obras de nivelamento. Há, ainda, a necessidade de melhorar o aproveitamento das alas laterais. Os projetos complementares vão contemplar sistema de ventilação, sonorização, iluminação adequada para valorizar a espaço interno, elétrica e restauro das pinturas que foram recobertas. Não há previsão para o término das obras. As intervenções no interior da Catedral fazem parte do conjunto de obras que vem sendo realizado há cerca de oito anos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken