Pol?cia Civil de Juiz de Fora adere é paralisação nacional

Por

Ter?a-feira, 11 de novembro de 2008, atualizadas ?s 12h09

Pol?cia Civil de Juiz de Fora adere ? paralisa??o nacional. Categoria vai queimar caix?es em protesto contra o governo estadual



Guilherme Ar?as
Rep?rter

Os policiais civis da Zona da Mata se re?nem em assembl?ia em Juiz de Fora nesta quarta-feira, 12 de novembro, para discutirem a paralisa??o nacional da categoria, prevista para o pr?ximo dia 17.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Pol?cia Civil de Minas Gerais (Sindipol), Denilson Martins, a categoria vai trabalhar em meio expediente no dia da paralisa??o, em apoio ? mobiliza??o que vai ocorrer em todo o pa?s.

Em Juiz de Fora os policiais devem queimar caix?es, como forma de protestar contra a pol?tica de seguran?a p?blica proposta, principalmente, pelos governos tucanos, como os de A?cio Neves, em Minas, e de Jos? Serra, em S?o Paulo.

A hip?tese de greve n?o foi descartada, j? que os policiais ainda esperam o cumprimento do acordo feito com o governo estadual ao final da ?ltima greve da categoria, em 2007.

Entre as reivindica?es est?o a aprova??o da Lei Geral de Pol?cia Civil, a exig?ncia do terceiro grau para para ingresso na pol?cia, a aprova??o da carreira jur?dica para os delegados e piso salarial nacional.

Den?lson Martins disse, ainda, que a categoria luta por melhorias gerais nas condi?es de trabalho e pelo n?o sucateamento da pol?cia civil. "O que reduz a criminalidade n?o ? apenas a puni??o; mas a certeza de que os delitos ser?o punidos. Por isso o trabalho da pol?cia civil ? t?o importante", ressalta.