Juiz de Fora tem a semana mais fria do ano

Por

Juiz de Fora tem a semana mais fria do ano
Quinta-feira, 27 de setembro de 2012, atualizada às 18h

Juiz de Fora tem a semana mais fria do ano. Temperaturas voltam a subir a partir de domingo

Nathália Carvalho
Repórter

Uma massa de ar polar proveniente do Sul em direção ao Nordeste do país tem feito os juiz-foranos usarem casacos durante esta semana, considerada a mais fria do ano. Na madrugada desta quinta-feira, 27 de setembro, os termômetros marcaram 7º C, a menor temperatura registrada na cidade até agora, conforme informou o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Adelmo Correia.

A impressão de que o frio foi ainda maior deve-se à alta velocidade dos ventos, cuja rajada chegou a 43 Km/h, que causou uma sensação térmica na cidade de 6º C negativos. E a previsão é de que a semana continue fria. Apesar do aparecimento do sol, a previsão do tempo para esta noite é que a mínima fique entre 7º C e 11º C. A máxima deve ficar em 24º C. Não há previsão de chuvas para a região até o final da semana e as noites tendem a ficar mais claras, segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Apesar da grande presença de nuvens na cidade durante a quinta, a nebulosidade em toda Minas Gerais tende a diminuir ainda nesta semana. O aumento da temperatura será gradativo, conforme a massa de ar frio for deixando a região. Já a partir de domingo, os dias ficam mais quentes", explica Correia. Em todo setembro, a média prevista para Juiz de Fora era de 13,4º a mínima e 21,4º a máxima.

Com relação à umidade relativa do ar, o meteorologista informa que essa massa de ar frio que tem abaixado os termômetros na cidade não provoca considerável mudança. Em Juiz de Fora, ela continua superior a 65% e o índice mais baixo deve ser registrado nesta sexta, 28.

Os textos são revisados por Mariana Benicá