Segunda-feira, 6 de julho de 2009, atualizada às 15h56

Dois incêndios no mesmo dia destroem loja de brinquedos na avenida Getúlio Vargas

Guilherme Arêas
Repórter

A loja de brinquedos e utilidades domésticas Sonho da Criança, na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Mister Moore e Batista de Oliveira, foi destruída por um incêndio na manhã desta segunda-feira, 6 de julho. As chamas começaram por volta das 5h25 da manhã e só foram controladas quase duas horas depois. O fogo consumiu todo o espaço da loja, a sobreloja e mais um terceiro andar do prédio. Ninguém se feriu. No meio da tarde um novo incêndio voltou a ser registrado, mas os bombeiros apagaram as chamas rapidamente. Acredita-se que o novo foco começou após os proprietários fecharem as portas do estabelecimento, abafando o local.

Durante toda a tarde, a loja ficou interditado pela Defesa Civil. Os técnicos constataram trincas nos painéis de alvenaria do imóvel e problemas com o forro de gesso de uma loja ao lado. Mesmo assim, a Defesa Civil descartou qualquer comprometimento estrutural. Nesta terça-feira, uma nova avaliação será feita pelos engenheiros.

Segundo comerciantes da região, o incêndio deixou o trânsito confuso e parte da avenida foi interditada, sendo liberada no final da manhã. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do incêndio. Ao contrário do que os militares afirmaram, a Polícia Civil informou que não recebeu qualquer solicitação de perícia técnica no local do incêndio. A assessoria de imprensa do órgão disse que, caso o delegado responsável pelo caso solicite, uma perícia poderá ser feita no local nos próximos dias.

Sete viaturas e 24 bombeiros foram utilizados na operação. Cerca de 15 mil litros de água foram usados para apagar as chamas e os bombeiros tiveram que utilizar máscaras de respiração para entrarem na loja. Até a tarde desta segunda os prejuízos ainda não haviam sido contabilizados.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes