Feira de flores e plantas de Holambra movimenta a cidade

Por

Terça-feira, 1 de junho de 2010, atualizada às 13h25

Feira de flores e plantas de Holambra movimenta a cidade

Aline Furtado
Repórter

Quem passar pelo Parque Halfeld vai poder visitar, gratuitamente, a 8ª edição da Feira de Flores e Plantas de Holambra, que ocorre até o dia 13 de junho. O evento reúne entre 135 e 150 espécies.

De acordo com a coordenadora da exposição, Eliana Efigênia da Costa, a novidade deste ano é que o tempo de realização está mais longo. "Em anos anteriores, a feira durava dez dias, este ano, ficaremos aqui por 17 dias." Com isso, são esperados mais visitantes. "Este ano esperamos reunir cerca de 50 mil pessoas."

A coordenadora ressalta que a expectativa de vendas é grande, embora o movimento esteja menor do que o registrado em 2009. "Muita gente vem apenas para olhar, mas há espécies que cabem em todos os bolsos. Os valores variam entre R$ 2* e R$ 174*."

Entre as mais procuradas estão as samambaias, as frutíferas, as carnívoras, as violetas, as orquídeas e os bonsais. Maria de Lourdes Assis visita a feira pela terceira. "Tenho um orquidário e sou completamente apaixonada por orquídeas. Vim à procura delas. Esta exposição é uma oportunidade de estarmos por dentro das novidades."

Morando há pouco tempo na cidade, Maria José Sandoval Batista, que morava em São Paulo, relata que nunca teve oportunidade de conhecer Holambra. "Acabei conhecendo um pedacinho da cidade aqui em Juiz de Fora. Estou encantada com a beleza e a variedade das flores e plantas." A feira, que funciona das 9h às 19h, tem entrada gratuita e é organizada pelo Lions Clube Renascer. O dinheiro arrecadado durante o evento será revertido para instituições filantrópicas da cidade.

* Os valores foram informados em maio de 2010