Examinadores e condutores de tr?nsito têm que passar por exame

Por

Examinadores e instrutores de trânsito serão avaliados A cada três anos será aplicada uma prova para reciclar os conhecimentos relativos às funções de instrutor e examinador de trânsito

Marinella Souza
Repórter
22/7/2009

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) torna obrigatório o exame de avaliação para os instrutores e examinadores de trânsito. O objetivo da Resolução número 321 do Contran é forçar esses profissionais a estarem constantemente atualizados em relação às funções que exercem.

Além disso, o Contran pretende permitir que os órgãos executivos de trânsito federal e também os estaduais acompanhem o nível de qualidade dos serviços prestados à comunidade por profissionais credenciados.

Para o presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito de Juiz de Fora (Comset), Mário Jacometti, a resolução vem em boa hora. "Aqui em Juiz de Fora é comum presenciarmos coisas horríveis como instrutores que param o carro da autoescola na frente de um bar, pedem uma bebida alcoólica e saem dirigindo normalmente, instrutores que avançam o sinal com o carro da autoescola e andam sem cinto, entre outras coisas. O exame vai obrigá-los a ficarem mais atentos no trânsito", diz.

Consumação mínima e cardápio na porta

Últimas Notícias