Dois menores são encontrados com armas brancas dentro de escolas
Dois menores são encontrados com armas brancas dentro de escolas
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, com armas brancas dentro de escolas em Juiz de Fora.
O primeiro caso ocorreu quase às 8h da manhã. Segundo informações da PM, a diretora da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza estava ciente de que um aluno, de 15 anos, estaria levando um canivete para a aula e ameaçando outros estudantes. Por isso, a diretora decidiu separar o jovem dos demais e o deixou em uma sala separada. Inconformado, o menor ameaçou a educadora com gestos intimidatórios. A PM localizou o canivete na cintura e apreendeu o estudante. A mãe dele foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos.
- Vereadores aprovam cobrança da taxa de iluminação pública
- Dois homens são assaltados durante na Zona Sul de Juiz de Fora
- Tempo abre, mas previsão é de nova frente fria para o fim de semana
O outro adolescente, 17, foi encontrado com uma faca na Escola Municipal Marília de Dirceu. De acordo com relatos de testemunhas à PM, uma professora percebeu que o menor estava armado dentro da escola e, ao tentar conversar com o jovem, ele fugiu e escondeu a faca. No entanto, a professora encontrou a faca e a entregou para a vice-diretora do colégio e avisou a PM. O menor avisou que estava armado para se defender, pois estava recebendo ameaças de fora da escola. Outro professor, porém, informou que ouviu o adolescente afirmar que iria matar alguém hoje, fato negado pelo jovem. Ele foi deixado com sua avó e a faca foi apreendida.