Dorot?ia Vai é Guerra é sucesso no Festival de Curitiba

Por

Ter?a, 03 de abril de 2007, atualizada ?s 14h

"Dorot?ia Vai ? Guerra" ? comentado no Festival de Curitiba

A produ??o teatral juizforana "Dorot?ia vai Guerra" abocanhou v?rios elogios da cr?tica no Festival de Curitiba. Nos jornais e coment?rios da imprensa, os atores Sandra Em?lia e Rodrigo Doi foram considerados "um ?timo dueto vindo de Minas".

J? o cr?tico Ayrton Baptista Jr., considerou em uma publica??o do dia 24 de mar?o: "N?o ? uma com?dia rasgada, destas em que o riso assalta a plat?ia a cada linha do texto. Na m?o da Cia. Afiada de Teatro, de Juiz de Fora, o texto de Carlos Alberto Ratton ? uma com?dia pontualmente brit?nica (um capricho t?cnico) e de m?o dupla".

O grupo se apresentou durante o m?s de mar?o, nos teatros da capital paranaense, com cerca de mais 200 companhias. Para a protagonista da pe?a, o reconhecimento fora da cidade ? revigorante. "Tivemos uma cr?tica bastante positiva e sucesso de p?blico. Em todas as apresenta?es, fomos aplaudidos de p?", comemora Sandra Em?lia.

A tragicom?dia, sob dire??o de S?rgio Arcuri, conta a hist?ria de Dorot?ia e Madalena, que vivem ? beira de um ataque de nervos. Dorot?ia ? opressora e tir?nica, pat?tica e tr?gica, ? uma radiografia do ser humano em crise existencial e de relacionamento, caracterizada pelo sentimento de possessividade. Madalena, sua filha, ? a v?tima que, ao mesmo tempo em que nos revela atrav?s de suas rea?es sua posi??o de antagonista, ? apagada e esmagada pela poderosa personalidade da m?e.

A pe?a esteve em cartaz em Juiz de Fora na ?ltima Campanha de Populariza??o do Teatro e da Dan?a.