Sexta-feira, 06 de julho de 2007, atualizada ?s 10h20

Opera??o de limpeza do Rio Paraibuna continua na pr?xima semana


Guilherme Oliveira
Colabora??o

Por causa da retirada de dois cavalos mortos, um na sub esta??o da Cemig e outro no bairro Monte Castelo, a opera??o especial de limpeza do Rio Paraibuna que tem como objetivo limpar o trecho compreendido entre as pontes Barbosa Lage e Vila Ideal n?o ter? continuidade nessa sexta-feira, dia 6 de julho.

A opera??o teve in?cio nessa quinta-feira, dia 5 de julho, e no rio, foram encontrados 19 animais mortos (14 cachorros, tr?s capivaras e dois bizerros) entre os bairros Barbosa Lage e Santa Terezinha.

Segundo a assessoria de comunica??o do Demlurb ainda n?o foi feito um balan?o parcial da opera??o, que s? dever? acontecer ao final de todo o processo, por?m al?m dos animais mortos, sucatas de fog?es, geladeiras e pneus tamb?m foram encontrados em grande n?mero.

Para a limpeza est? sendo utilizado um barco motorizado que executa o servi?o de coleta dos detritos acumulados. A opera??o deve terminar na pr?xima semana.

O Paraibuna nasce a 1200m de altitude, no munic?pio de Ant?nio Carlos (MG) e des?gua em Tr?s Rios (RJ). O rio tem uma extens?o de 166km.