Intervenções no sistema compromete abastecimento de ?gua nesta teráa e quarta

Por

Terça-feira, 9 de outubro de 2018, atualizada às 10h21

Intervenções no sistema compromete abastecimento de água nesta terça e quarta

Da redação

Nesta terça-feira, 9 de outubro, alguns bairros poderão ter o abastecimento comprometido, além do Alto dos Passos: Boa Vista, Santa Cecília, Mundo Novo e São Mateus. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) concluirá os trabalhos de instalação de um macromedidor de vazão no sistema de abastecimento do Bairro Alto dos Passos.

Os trabalhos, que serão feitos das 8h às 12h, fazem parte do projeto de setorização das zonas de pressão do sistema na cidade, com objetivo de diminuir o índice de perdas e estabelecer as zonas de pressão dentro de cada setor. A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido ainda nesta terça-feira.

Já na quarta-feira, 10, a companhia paralisará a elevatória da “Zona A”, para alteração do sistema de fornecimento de energia elétrica da unidade. Os serviços serão realizados de 9h às 15h, podendo comprometer o abastecimento dos bairros Aeroporto, Granjas do Bosque, Lajinha Green Park, Novo Horizonte, Jardim da Serra e Nova Califórnia. O fornecimento de água deverá ser regularizado durante a noite desta mesma quarta-feira.