Ap?s se mudar para nova casa, fam?lia é rendida por assaltantes

Por

Ap?s se mudar para nova casa, fam?lia ? rendida por assaltantes
Quarta-feira, 19 de novembro de 2014, atualizada às 10h21

Após se mudar para nova casa, família é rendida por assaltantes

Um homem de 40 anos e seu filho, 15, foram rendidos por assaltantes no fim da tarde da última terça-feira, 18 de novembro. Eles acabavam de se mudar para uma residência localizada na rua Joaquim Murtinho, em Dias Tavares, Zona Norte de Juiz de Fora, quando foram surpreendidos pelos criminosos. A ocorrência foi registrada às 17h40.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), enquanto organizava os objetos no interior da casa, a vítima ouviu latidos do cachorro. Ao sair do imóvel para verificar o que estava acontecendo, o filho foi rendido por dois homens armados. Eles trancaram o adolescente e o pai dentro de um quarto, enquanto vasculhavam a casa.

Em relato à PM, a vítima informou que um dos autores portava uma arma calibre 32 e outro portava dois facões. Durante o assalto, os autores afirmavam que sabiam que as vítimas iriam se mudar para a casa naquela data. Junto da dupla estava um terceiro homem que permaneceu dentro do veículo para dar cobertura.

O trio fugiu após retirar da casa um TV LCD 43", um aparelho de som, um aspirador de pó, uma máquina de cortar cabelo e um celular. A vítima relatou à PM que antes do assalto, já havia visto o veículo utilizado pelos autores subir em alta velocidade próximo ao local. A PM realizou rastreamento, mas não encontrou nenhum suspeito.

Empregada doméstica é rendida por bandidos no Novo Horizonte

Também na terça-feira, por volta das 15h, uma empregada doméstica de 56 anos foi rendida no interior da casa onde trabalha, localizada na rua das Árvores, bairro Novo Horizonte, Zona Oeste. Em relato à PM, ela afirma que foi surpreendida por dois homens no quintal quando havia terminado o expediente. Eles chegaram a danificar os sensores de alarme e a cerca elétrica para ter acesso à residência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os bandidos ameaçaram a vítima com uma chave de fenda, agarrando-a pelo braço e deitando-a no chão. Foram levados um Ipad, dois Iphones, uma filmadora, uma câmera digital, aproximadamente 20 brincos, quatro cordões e 30 pulseiras de ouro, além de garrafas de whisky. A vítima relatou aos policiais que em todo o momento um dos autores conversava pelo telefone com um terceiro homem que estaria do lado de fora da residência prestando cobertura ao assalto.