Sistema prisional de Juiz de Fora pode ser interditado

Por

Sistema prisional de Juiz de Fora pode ser interditado

Sistema prisional de Juiz de Fora pode ser interditado

Em uma reunião entre deputado Isauro Calais, OAB, Defensoria Pública, Poder Judiciário e diretoria dos presídios, a hipótese

Lucas Soares
Repórter
12/06/2015

Três ofícios diferentes, com o mesmo pedido, deverão chegar às mãos do juiz Daniel Mattos, da Vara de Execuções Penais de Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira, 12 de junho: a interdição total ou parcial do sistema prisional de Juiz de Fora.

A iniciativa é uma medida tomada pela Defensoria Pública Estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, e o deputado Isauro Calais (PMN) após a transferência de 170 detentos vindos de Governador Valadares para Juiz de Fora. Segundo Calais, um ofício já foi encaminhado à Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) e ao governador Fernando Pimentel (PT) sobre a situação. "Nós já nos pronunciamos na Assembléia e encaminhamos um ofício. Juiz de Fora está indignada com essa atitude. Nós queremos empresas, empregos, renda, ampliação do sistema penitenciário da cidade, com mais vagas. Agora estamos, só no Ceresp, com 936 detentos. É um desrespeito com os presos que estão lá, com as pessoas que trabalham lá. É preciso tratar Juiz de Fora com mais seriedade", explica o deputado.