Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no encontro de ve?culos antigos de JF

Por

Cerca de 30 mil pessoas s?o esperadas no encontro de ve?culos antigos de JF
Quarta-feira, 1 de julho de 2015, atualizada às 18h42

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no encontro de veículos antigos de JF

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas nos próximos dias 4 e 5 de julho, sábado e domingo, no 14° Encontro da Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora (AVA-JF), no estacionamento do Carrefour, em parceria com o Hot Street e VW Clube. A entrada é gratuita com exposição de mais de 600 carros antigos, das 8h às 18h. Este ano, o evento faz homenagem à família de José Herculano da Cruz, que completa 50 anos que veio para Juiz de Fora.

A exposição de relíquias de automobilistas está cada ano maior e além de colorir o pátio do hipermercado, também contribui com ações sociais da cidade. A taxa de inscrição para expor é 5 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a APAE e dá direito a uma camisa, certificado de participação e um troféu. Além disso, todos os lucros da praça de alimentação serão investidos em ações sociais do Condomínio de Idosos Luiza de Marillac e da Associação dos Amigos (ABAN). Em 2014 foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos no evento que passou a fazer parte do calendário oficial de eventos de turismo do município.

Conforme o organizador Jorge Levi Mendes Coelho, em 2014 foram 635 inscrições e este ano a expectativa é de um número igual ou superior. "A cada ano recebemos mais pessoas e é muito gratificante para os associados fazer este evento gratuito. As pessoas poderão conferir o encontro de veículos antigos, feira de pulgas de peças para os carros e miniaturas. Ano passado estiveram presentes no nosso evento 66 cidades de vários estados, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Espírito Santo", destaca

História da AVA-JF

O evento começou com uma brincadeira. Coelho conta que a primeira feira teve 170 expositores e em 14 anos recebe um número cinco vezes maior. "Saí de outro clube e junto com alguns amigos fundamos a AVA. No primeiro ano não foi possível fazer o evento, mas logo já conseguimos parcerias e realizamos a primeira feira."