Empresário de agência de turismo é preso com 30 kg de pasta base de coca?na
Empresário de agência de turismo é preso com 30 kg de pasta base de cocaína
Outro jovem, 25, também foi preso por transportar a droga ao chegar na cidade. Além da substância, foram apreendidos quatro ônibus, um guincho e dois carros
Repórter
16/07/2015
Um empresário, 29 anos, foi preso com 30 kg de pasta base de cocaína, durante operação desencadeada pela delegacia Especializada Antidrogas da Polícia Civil, na última quarta-feira, 16 de julho. Outro jovem, 25, também foi preso no bairro Santa Cecília, suspeito de receber a droga em Juiz de Fora e repassá-la para o homem. As investigações já duravam em torno de dois meses e a interceptação da substância foi feita enquanto o proprietário de uma empresa de turismo chegava na sede da agência, no bairro Santa Rita. Foram apreendidos quatro ônibus usados para turismo particular e fretamento para empresas, dois carros e um guincho.
Segundo o delegado Rogério Couto Magalhães, os investigadores conseguiram informação de que grande quantidade de drogas vinda do estado de São Paulo chegaria na cidade. O homem foi preso em flagrante enquanto entrava na empresa e a cocaína estava guardada no porta-malas do Parati. O delegado completa que o guincho também era usado para transportar a substância pela cidade, que era repassada ainda bruta para os donos de pontos de tráfico.
"Suspeitamos que ele usava a empresa para lavar o dinheiro do tráfico e toda a droga era revendida aqui mesmo no município, sendo considerado um dos principais 'braços' de abastecimento das bocas. Ele estocava e repassava. Acreditamos ainda que ele tenha outro local de estocagem e vamos investigar para identificar quem teria trazido este carregamento para cá", destaca.
- Nossa Senhora do Carmo é celebrada na Arquidiocese de Juiz de Fora
- Carro pega fogo e proprietário agride empresário por filmar acidente em JF
- Homens assaltam mercearia e fogem de bicicleta no bairro Jóquei Clube