UFJF aplica provas do concurso público para técnicos neste domingo

Por

UFJF aplica provas do concurso p?blico para t?cnicos neste domingo
Sábado, 22 de março de 2014, atualizada às 10h43

UFJF aplica provas do concurso público para técnicos neste domingo. Confira as orientações

Neste domingo, 23 de março, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aplica as provas do concurso de técnico-administrativos em educação, a partir das 14h, em 16 pontos da cidade. Os 18.397 inscritos para as 150 vagas ofertadas (confira a relação) devem ficar atentos às orientações para evitar transtornos na última hora. O local da prova já foi informado aos candidatos no comprovante definitivo de inscrição.

O candidato deve chegar com antecedência ao local de prova, já que os portões serão fechados às 14h e não haverá tolerância. Também é importante checar previamente toda a documentação e não deixar para imprimir o comprovante na última hora. Nenhum candidato será admitido em sala se não estiver munido de documento de identidade original e válido. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Acessórios proibidos

Os candidatos também não devem levar celular, MP3, fones de ouvido ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Fiscais e demais envolvidos no concurso não irão guardar ou mesmo informar onde os aparelhos poderão ser deixados. Serão utilizados detectores de metais nos locais de prova e também serão retiradas fotos das salas de aula.

A única bebida admitida em sala é água em garrafa transparente. Não será permitido refrigerante ou qualquer outro líquido que não seja transparente. Além disso, adornos, acessórios de cabelo, chapéus, bonés, óculos escuros e relógios de qualquer tipo também não serão admitidos. Candidatos com cabelos compridos devem mantê-los presos e de forma a deixar as orelhas descobertas.

Durante a realização das provas, somente será permitido o uso de caneta com corpo transparente, de cor azul ou preta, as mesmas que deverão ser usadas para o preenchimento do cartão de respostas. Conforme o edital, a Copese fornecerá canetas aos candidatos e não será permitida a utilização de lápis ou borracha, e nem de canetas dos próprios candidatos.

Provas

Nessa primeira etapa, será aplicada uma prova teórica composta de 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, totalizando 120 pontos. Confira a distribuição das questões no edital. A duração do exame é de quatro horas. E os candidatos só poderão deixar as salas após uma hora e 30 minutos a partir do início efetivo.

Para os cargos que exigem prova prática, o resultado dos selecionados, para a segunda etapa será divulgado no dia 15 de abril no site da Copese. Na mesma data, também serão informados os locais e horários para a aplicação da avaliação prática agendada para o dia 26 de abril. O resultado da prova prática estará disponível no dia 16 de maio.

Paralisação não afetará cronograma do concurso

Mesmo com a paralisação dos servidores públicos, a presidente da Comissão de Acompanhamento dos Concursos de TAEs, Débora Lipp, explica que a paralisação dos servidores não afetará o cronograma de realização do concurso. "O concurso transcorrerá normalmente como previsto nos editais."

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), informa que a greve realizada pela categoria não irá interferir na realização do concurso, tendo em vista que uma das reivindicações da categoria é por mais concursos públicos, e a consequente diminuição dos setores terceirizados.

Trânsito e segurança

Faixas já foram instaladas no campus para orientar os candidatos quanto às unidades onde farão provas. A UFJF orienta que os condutores evitem o tráfego na região do campus entre 12h e 18h. Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Polícia Militar organizaram um esquema especial para atender a demanda no domingo.

Linhas extras

De acordo com a Settra, a partir das 7h, as linhas com destino ao campus universitário e ao Colégio de Aplicação João XXIII contarão com ônibus extras. Serão mais de dez ônibus das linhas 510 (Dom Bosco), 545 e 555 (Universidade), 221 e 222 (Santa Catarina/Bom Pastor) e 755 (zona norte/UFJF).

A partir das 11h30, a linha 510 (Dom Bosco) sairá do Centro, na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld, com destino à Universidade. As linhas 545 e 555 contarão com oferta de ônibus das empresas Tusmil, Santa Luzia e São Francisco, e atendendo ao Campus, a partir das 7h30 até as 18h, saindo da Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Rua São João.

Trajeto e interdições

Saindo do centro com destino ao bairro, o trajeto da linha 555 (Universidade) será feito da seguinte forma: Avenida Getúlio Vargas com Rua São João, Praça Antônio Carlos, Travessa Doutor Prisco, Avenida Francisco Bernardino, ruas Benjamin Constant, Santo Antônio e Paula Lima, Avenida dos Andradas, Rua Engenheiro José Carlos Moraes Sarmento, Trevo Vale Ipê, Estrada Gentil Forn, ruas Luiz Zuddio, José Kirchmaier e José Lourenço Kelmer, pórtico norte, Faculdade de Engenharia, anel viário, Faculdade de Saúde e ponto final.

Devido a realização do concurso da UFJF, o trânsito na altura do bairro São Pedro sofrerá algumas alterações durante o horário das 12h às 19h. Algumas ruas serão interditadas para que sirvam como estacionamento. Confira as ruas que serão interditadas: Adolpho Kirchmaier, entre a José Lourenço Kelmer e a Avenida Pedro Henrique Krambeck; Virgulino João da Silva, entre a José Lourenço Kelmer e a Avenida Pedro Henrique Krambeck; Joaquim Caetano, entre as ruas Adolpho Kirchmaier e Virgulino João da Silva; Pedro Gerhein, entre as ruas Joaquim Caetano e João Lourenço Kelmer; e José Almério Oliveira, entre as ruas Virgulino João da Silva e Pedro Gerheim.

O trecho entre o portão norte da UFJF e o trevo do Jardim Casablanca funcionará em mão única. O sentido da Rua Lauro Teles de Mesquita e os veículos vindos do Centro com destino a UFJF será invertido, desse o modo, os condutores deverão realizar o seguinte trajeto: Avenida Pedro Henrique Krambeck e ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer.

As avenidas Pedro Henrique Krambeck, com Rua Virgulino João da Silva; Pedro Henrique Krambeck, com Rua Adolpho Kirchmaier; Pedro Henrique Krambeck, com Rua Lauro Teles de Mesquita; Pedro Henrique Krambeck, com Rua Antônio Rufino; Presidente Costa e Silva, com Rua Antônio Rufino; Presidente Costa e Silva, com Rua Lauro Teles de Mesquita; Presidente Costa e Silva, com Rua José Lourenço Kelmer; Rua José Lourenço Kelmer, com Adolpho Kirchmaier; avenidas Presidente Itamar Franco, com Rua Vicente Beghelli; Avenida Presidente Itamar Franco, com Estrada Dom Orione; Estrada Dom Orione/Entrada do Hospital Universitário – Centro de Atenção à Saúde (HU – CAS, Faculdade de Medicina) e a rotatória da Rua José Lourenço Kelmer com a Avenida Pedro Henrique Krambeck, foram definidas como pontos críticos pela Settra e por isso contarão com a presença de agentes de trânsito e policiais militares.

Com informações da Secom-UFJF