Quarta-feira, 21 de março de 2018, atualizada às 7h50

Greve dos rodoviários é cancelada e uma assembleia está marcada para quinta

Da redação

A greve dos rodoviários, que estava marcada para esta quarta-feira, 21 de março, foi cancelada e uma assembleia está marcada para esta quinta-feira, 22, das 9h as 15h, em frente a sede do Sindicato de Transporte Coletivo (Sinttro).

Em nota, o sindicato explicou que "depois de mais de seis horas de reunião, conseguimos que os empresários cedessem no que estavam oferecendo e conquistamos importantes avanços no ganho salarial e no ticket alimentação, além da manutenção das outras cláusulas já constantes no acordo coletivo". Dentro do que foi aprovado nas assembleias pela maioria da categoria, chegou-se aos seguintes índices e reajustes oferecidos:

-Mudança da data-base para 1º de julho

-2,5% de aumento no salário, retroativo a 1º de fevereiro de 2018, a título de abono até 30 de junho de 2019, e depois a sua incorporação automática no contracheque;

-Ticket alimentação de R$ 325 retroativo a 1º de fevereiro de 2018, com reajuste para R$ 350 em outubro deste ano.
-Manutenção de todas as outras cláusulas do acordo coletivo;

Em nota, a assessoria do Cinturb informou que "em um acordo, com concessões de ambas as partes, foi definido índice de 2,5% e aumento escalonado do ticket. Além disso, será redigido novo acordo coletivo com algumas alterações de benefícios. O sindicato aceitou a suspensão imediata do indicativo de greve, mas ainda tem que submeter proposta à assembleia, porém, com orientação de acordo".