Quarta-feira, 17 de setembro de 2008, atualizada ?s 18h21

Frente fria come?a a deixar a Zona da Mata. Term?metros marcaram m?xima de 14?C na cidade. Previs?o ? que primavera comece com frio



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Ap?s quatro dias de tempo nublado, chuva e frio, a previs?o do 5? Distrito de Meteorologia ? que a frente fria que est? sobre a Zona da Mata comece a deixar a regi?o nesta quinta-feira, 18 de setembro, indo em dire??o ao leste e nordeste do Estado. Nesta quarta, 17, a temperatura m?xima registrada foi de 14?C em Juiz de Fora.

Entretanto, nesta quarta o tempo n?o vai ficar aberto e a previs?o ? de chuva. "A temperatura vai come?ar a subir, mas o sol ainda n?o vai aparecer", diz o meteorologista do 5? Distrito Alexandre Gadelha. Segundo ele, a temperatura vai variar entre 18?C e 20?C na cidade. Para a sexta, 19, a temperatura vai continuar subindo e a previs?o ? de chuvas isoladas.

Gadelha explica que as frentes frias s?o normais em qualquer ?poca do ano. "elas trazem frio e chuva mesmo e podem acontecer em qualquer esta??o". Para o fim de semana, a previs?o ? de tempo bom, com sol.

A primavera come?a na pr?xima segunda, 22 e o dia n?o vai amanhecer com sol e calor. Segundo Gadelha uma nova frente fria se aproxima da regi?o. Entretanto, ele garante que o frio n?o vai ser a caracter?stica da esta??o. "Vai haver tempo bom, com nuvens de manh? e possibilidade de pancadas de chuva ? tarde".