Frente Parlamentar será criada para apurar os casos de maus tratos

Por

Frente Parlamentar ser? criada para apurar os casos de maus tratos

Frente Parlamentar será criada para apurar os casos de maus tratos às crianças

A decisão foi tomada durante audiência pública, realizada nesta quarta-feira, em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/09/2013

Uma Frente Parlamentar será criada em Juiz de Fora para apresentar propostas e apurar os casos de maus tratos às crianças na cidade de Juiz de Fora. A medida foi apresentada durante audiência pública, realizada nesta quarta-feira, 18 de setembro, na Câmara da cidade, a pedido do vereador Antônio Aguiar (PMDB).

Segundo o vereador, o encontro foi precedido de três semanas de reuniões e levantamentos de dados sobre o assunto, para que um mapeamento sobre a situação das crianças em Juiz de Fora fosse feito. O legislador destacou a necessidade urgente de uma articulação entre todos os poderes, para que sejam tomadas as medidas necessárias, a fim de reverter essa situação. De acordo com ele, "crianças de todas as idades sofrem violências físicas e psicológicas por falta de programas que as auxiliem."

Aguiar relembrou a importância dos Conselheiros Tutelares e disse que "de todas as violências, a contra a criança talvez seja a que mais possa deixar danos na vida, impedindo o indivíduo de desenvolver suas potencialidades."