Pol?cia prende um dos suspeitos de envolvimento na morte de radialista

Por

Pol?cia prende um dos suspeitos de envolvimento na morte de radialista
Terça-feira, 30 de abril de 2013, atualizada às 13h10

Polícia Civil prende um dos suspeitos de envolvimento na morte de radialista

Da Redação

Policiais da 6ª Delegacia da Polícia Civil (DPC) prenderam, na última segunda-feira, 29 de abril, um dos homens suspeitos de envolvimento na morte do radialista Joelson Jaime Laureano, conhecido como Joe, 49 anos, ocorrida no dia 23 de abril de 2012, em uma estrada que liga o bairro Jardim Esperança ao bairro Floresta.

O homem, 18 anos, foi abordado pela Polícia Militar (PM) na avenida Brasil, na altura do bairro Costa Carvalho. Por terem conhecimento da investigação, os militares fizeram contato com a PC, que efetuou o cumprimento do mandado de prisão. O jovem, que teria sido o mandante do crime, foi encaminhando ao Ceresp.

Além dele, outro homem, também com 18 anos, teve participação no crime, segundo apontam as investigações. Este continua foragido. Ele teria sido responsável por levar Joelson até o local do crime, agredindo o radialista até a morte.

De acordo com informações da PC, a vítima tinha desavenças com integrantes da "Gangue dos Malvadinhos", liderada pelo mandante do crime. No dia da morte de Joe, após as agressões, os homens teriam usado o carro da vítima para passar sobre ela. O veículo foi localizado no dia 24 de abril. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Rodrigues, o laudo toxicológico da vítima deu positivo para a presença de drogas. Joe teria ido até o Jardim Esperança para adquirir drogas, quando foi levado por um dos autores.

Como os suspeitos eram menores de idade na época do crime, ambos responderão pelo homicídio na Vara da Infância e Juventude e podem receber medida socioeducativa de acautelamento por até três anos. Mas contra eles já havia mandados de prisão por outros crimes que cometeram quando já tinham 18 anos, o que possibilitou que o homem pego tenha sido levado ao Ceresp.