Greve dos servidores municipais de Juiz de Fora completa uma semana

Por

Greve dos servidores municipais de Juiz de Fora completa uma semana

Greve dos servidores municipais de Juiz de Fora completa uma semana

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/06/2016

Os servidores municipais realizaram, na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, outra audiência pública, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Parque Halfeld. Há uma semana em greve, a categoria discutiu as pautas que seriam levadas à reunião do Fórum Unificado dos Sindicatos dos Servidores Municipais que ocorreu nesta quarta, às 14h, com a Prefeitura.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Amarildo Romanazzi, 70% das unidades de saúde, creches, curumins, Cras, Empav, Secretaria de Obras, Getran estão paradas, totalizando cerca de 50% de servidores de braços cruzados na cidade. "Estamos esperançosos que na reunião de hoje a Prefeitura tenhamos uma proposta justa. De acordo com o que for apresentado o movimento pode acabar ou ganhar mais forças. Diferente dos outros anos, a greve ganhou muita força com o setor da saúde, que abraçou o movimento. A Prefeitura não esperava esta adesão tão grave dos servidores."

Nesta quinta-feira, 23, a categoria realiza outra assembleia no Parque Halfeld, às 9h. Na última terça, os médicos vinculados à PJF optaram pela manutenção da paralisação até a sexta-feira, 24h.

Em nota enviada na noite desta quarta-feira, sobre o encontro com os representantes do movimento, a Prefeitura destacou que "na reunião da tarde desta quarta-feira houve avanços nos entendimentos com os sindicatos e que um novo encontro foi agendado para esta quinta-feira, às 10h."