Cerca de 4 mil pessoas vão desfilar no Dia da Independência em JF

Por

Cerca de 4 mil pessoas v?o desfilar no Dia da Independ?ncia em JF
Sexta-feira, 6 de setembro de 2013, atualizada às 11h30

Cerca de 4 mil pessoas vão desfilar no Dia da Independência em JF

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, será neste sábado, 7 de setembro. Em Juiz de Fora, a concentração terá início às 8h30, na avenida Rio Branco, região central da cidade. O início do desfile está previsto para as 10h.

Além do tradicional desfile militar, cerca de 3.910 pessoas de 16 entidades da cidade estarão desfilando. A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora estará monitorando o desfile dessas entidades com distribuição de água mineral e orientações quanto ao trajeto, que seguirá a respectiva ordem: União dos Escoteiros do Brasil, Ordem Demoley e Conselho dos Veneráveis, Lions Clube de Juiz de Fora, Associação de Proteção à Guarda Mirim, Associação Assistência Criança Feliz, Escola Municipal Camilo Guedes, Escola Municipal Vereador Raymundo Hargreaves, Escola Municipal Cecília Meirelles, Escola Municipal Tancredo Neves, Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho, Escola Estadual Delfim Moreira, Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), União Juizforana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritutos (Unijuf), Amigos Mão Aberta, Igreja do Evangelho Quadrangular, Associação Moto Clube de Juiz de Fora.

Trânsito

Durante o evento, várias ruas da região central serão interditadas (confira). A partir das 6h, a avenida Rio Branco terá interdição total até a avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant. O trânsito será interrompido durante a concentração nas ruas Espírito Santo, Braz Bernardino, Santa Rita e Batista de Oliveira. Os ônibus que estarão conduzindo os participantes do desfile deverão trafegar pela avenida Itamar Franco, e a orientação da Settra é que o desembarque seja feito próximo à rua Henrique Surerus (em frente ao Colégio Stella Matutina).

Serviços

Para a realização do desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, a Prefeitura de Juiz de Fora disponibilizará a seguinte estrutura: sonorização local para anunciar cada instituição participante, com breve histórico; banheiros químicos nos diversos pontos de concentração civil e militar e dispersão; agentes de trânsito para dar suporte ao acesso de moradores aos pontos interditados, aos pontos de cruzamento de vias não interditadas e ao acesso de veículos de instituições participantes; equipe de organização e apoio do desfile cívico para orientar o posicionamento na concentração, momento do desfile e dispersão; posto de atendimento médico para eventuais ocorrências com os participantes do desfile, que estará posicionado na rua São João; distribuição de água mineral para os participantes do desfile cívico, realizado pela equipe de monitoramento da SEL, por meio de um carro da Cesama; limpeza da avenida Rio Branco e das vias de concentração após o término do desfile; instalação de lixeiras ao longo do trecho interditado.

A Secretaria de Esportes e Lazer orienta que todas as crianças que participarão do desfile cívico devem estar obrigatoriamente identificadas com nome, endereço, instituição (escola ou entidade) e telefone de contato do responsável. Ao final do desfile, os participantes deverão seguir para o Largo do Riachuelo, onde os ônibus que os levarão para os bairros estarão estacionados.