PRF apreende cerca de 600 tabletes de maconha em s?tio na BR-267

Por

PRF apreende cerca de 600 tabletes de maconha em s?tio na BR-267
Segunda-feira, 8 de julho de 2019, atualizada às 18h35

PRF apreende cerca de 600 tabletes de maconha em sítio na BR-267

Da redação

Cerca de 600 tabletes de maconha foram apreendidos na tarde desta segunda-feira, 8 de julho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante Operação de fiscalização na BR-267, por volta das 13h30, o policiais avistaram uma pick up Fiat Strada com placas de Carangola, em atitude suspeita, nas proximidades do km 130, no município de Juiz de Fora.

Segundo informações da PRF, o veículo entrou em uma estrada de terra, o que aumentou a suspeição das equipes que passaram a realizar buscas em propriedades rurais naquela localidade. Ao chegarem em uma das propriedades, os policiais avistaram a pick up, juntamente com um caminhão baú, com placas de Palmas - PR. Ao virem as viaturas, três indivíduos fugiram para a mata, enquanto um deles dava cobertura, atirando em direção aos policiais, que revidaram os disparos. Não houve feridos.

Durante as buscas pelos foragidos, uma segunda pick up Strada, com placa de Juiz de Fora, chegou ao local. Os policiais ordenaram que o ocupante da caminhonete, um motoboy, de 34 anos, desembarcasse. Após buscas na caminhonete, foram encontrados diversos sacos de lixo pretos, fitas adesivas e uma parafusadeira.

Na outra pick up, a PRF encontrou um tablete de maconha e outra parafusadeira, além de documentos que vinculavam o motoboy ao proprietário do veículo. O homem relatou aos policiais que o dono do carro era seu primo que o teria contratado para entregar as embalagens na propriedade rural.

Após buscas minuciosas, os policiais rodoviários federais encontraram um fundo falso no teto do baú, de onde foram retirados cerca de 600 tabletes de maconha.

De acordo com a PRF, durante a contagem da droga, chegaram ao local, um homem e uma mulher, dizendo-se advogados, o que foi confirmado pelas equipes. Eles informaram à policia que foram contratados pelo dono da propriedade.

O motoboy foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), em Juiz de Fora, junto com a droga e veículos apreendidos.