Ventos devem provocar sensação t?rmica ainda mais baixa em JF

Por

Ventos devem provocar sensa??o t?rmica ainda mais baixa em JF
Quarta-feira, 26 de março de 2014, atualizada às 13h03

Ventos devem provocar sensação térmica ainda mais baixa em Juiz de Fora

A chegada do Outono proporcionou a queda da temperatura em Juiz de Fora nos últimos dias. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas (TempoClima), pelo menos até o final de semana, a cidade deve ter temperaturas mais agradáveis, variando entre 15ºC e 24ºC.

"A condição climática se deve a um sistema de alta pressão que está sobre os estados de Santa Catarina e São Paulo, trazendo um vento frio da Argentina, provocando uma massa de ar frio sobre Minas Gerais, sendo esta a primeira do Outono", explica.

Ainda de acordo com o meteorologista, a sensação térmica no período é ainda mais baixa, devido à intensidade dos ventos. "Dependendo da velocidade, a sensação térmica pode chegar abaixo de 15ºC nas primeiras horas da manhã", diz. Heriberto afirma que também é possível a ocorrência de chuvas de baixa intensidade, em função da circulação destes ventos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira, 26 de março, Juiz de Fora terá céu parcialmente nublado, com temperatura máxima de 27ºC. Na quinta-feira, 27, a previsão é de céu encoberto durante a manhã e a noite, com a mínima de 18ºC e a máxima de 23ºC. Na sexta-feira, 28, ainda podem ocorrer chuvas fracas e os termômetros variam entre 18ºC e 25ºC.