Cerca de 50 outdoors irregulares são retirados no final de semana

Por

Segunda-feira, 27 de setembro de 2009, atualizada às 13h

Cerca de 50 outdoors irregulares são retirados no final de semana

Pablo Cordeiro
*Colaboração

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) continua nesta segunda-feira, 28 de setembro, a retirada de outdoors e placas publicitárias irregulares. Segundo balanço divulgado pelo órgão, 48 painéis foram recolhidos na avenida Rio Branco e Independência, no Centro, no final de semana. A operação continua por todo o dia na rua Gentil Forn, no bairro São Pedro. Desde o início da campanha, 150 outdoors já foram recolhidos.

De acordo com a supervisora de inteligência fiscal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Graciela Vergara Marques, os fiscais estão priorizando a retirada de painéis com armação de madeira e metal para agilizar o trabalho. "Todos os outdoors vão ser retirados. As placas elétricas e painéis que ocupam prédios inteiros estão sendo notificados e uma equipe especializada está preparada para removê-los."

Nas áreas públicas, os fiscais atuam normalmente no recolhimento. Nas áreas privadas, uma notificação é enviada ao responsável, solicitando a retirada no prazo de 48h. Marques destaca que o trabalho da PJF tem sido bem aceito pela população. "Muitas pessoas reclamavam que em diversos pontos os painéis atrapalhavam a sinalização de trânsito e a vista de imóveis.

Sobre possíveis ações judiciais contra o trabalho da PJF, a secretária de atividades urbanas, Sueli Reis, destacou que a atuação dos fiscais está de acordo com a lei e com a decisão judicial. "A Prefeitura exerce o seu dever. Todos os materiais irregulares e sem licença serão recolhidos."

 

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes