Pol?cia Civil apreende quase meia tonelada de drogas no Linhares

Por

Pol?cia Civil apreende quase meia tonelada de drogas no Linhares

PC apreende quase meia tonelada de drogas no Linhares

Drogas estavam dentro de dois veículos em estacionamento. Arma com numeração raspada e três tipos de munições também foram apreendidas

Eduardo Maia
Repórter
7/01/2014

A Polícia Civil (PC) apreendeu no fim tarde da última segunda-feira, 6 de janeiro, 422 kg de maconha, 1 kg de pasta de cocaína e cerca de 15 kg de mistura de um composto ainda não identificado. O material ilícito estava guardado dentro de dois veículos, um Astra e um Corsa, em um estacionamento no bairro Linhares e estima-se que a venda poderia render até R$ 1 milhão aos donos. Ninguém foi preso.

O estacionamento, segundo informações da PC, teria sido alugado pelo proprietário da droga. O dono do material já foi identificado pela polícia. "Sabemos o autor, ele está identificado. Se ele não se apresentar, será pedida a prisão preventiva e será considerado foragido da justiça", afirma o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, o delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo. Levantamento da ficha criminal do autor aponta que ele tem 27 anos, trabalha como promotor de vendas e tem um salário equivalente a R$ 534.

Também foram apreendidas uma arma calibre 12, de numeração raspada, 12 munições calibre 380, 12 de calibre 38 e 50 de calibre 12. De acordo com o delegado, está sendo investigado se a arma foi usada em algum homicídio. Os dois carros foram levados para o pátio do Detran. A delegada Sheila Pedrosa afirma que o Astra era roubado. A polícia acredita que todo o material pertence a uma organização criminosa, mas não sabe ainda estimar o número de pessoas envolvidas.

A operação é resultado do trabalho das delegacias especializadas antidrogas e de roubos. O delegado considerou como uma grande operação, "um baque para o tráfico em Juiz de Fora", declara.

Melo reforçou ainda a importância da população em colaborar nas denúncias junto à Polícia Civil. "Não se pode ficar iludido de que não se deve participar. Todo o aumento de violência está ligado à mola mestra, o tráfico de drogas. Se a pessoa não participa denunciando à Polícia, amanhã ela pode participar sendo vítima de um crime violento", orienta.