Jovem e adolescentes são detidos por envolvimento em assalto a posto de gasolina

Por

Quarta-feira, 4 de maio de 2016, atualizada às 13h05

Jovem e adolescentes são detidos por envolvimento em assalto a posto de gasolina

Um jovem, de 19 anos, foi preso e um adolescente, 17, apreendido por envolvimento em um assalto a posto de gasolina, na noite da última terça-feira, 3 de maio, no bairro Vitorino Braga. O crime aconteceu por volta das 21h20 na avenida Brasil. Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia iniciou as buscas pela dupla que teria usado uma motocicleta Honda CG Titan preta para cometer o crime.

Durante rastreamento, as viaturas receberam informações de que os suspeitos estariam na rua Santa Catarina, no bairro São Bernardo. No endereço, moradores disseram que minutos antes os rapazes teriam entrado no condomínio em alta velocidade em uma moto, sendo possível localizar o veículo usado no roubo estacionado logo a frente, com placa adulterada com fita isolante.

Segundo informações da PM, os militares foram até a residência do condutor da moto, que ao perceber a presença da polícia, tentou fugir pulando pela janela do 3° andar do prédio, mas acabou sendo detido na rua Avelino Debortoli. Junto com o adolescente, que confessou o crime e informou o endereço do segundo envolvido, que seria o dono da arma, foi encontrado R$ 150.

O outro suspeito também foi localizado e confessou participação no assalto. Com ele foi apreendido o valor de R$ 157. A polícia encontrou a arma usada no crime na rota de fuga do adolescente, uma garrucha calibre 38 carregada com dois cartuchos intactos. O jovem relatou a polícia que teria comprado a arma no bairro Furtado de Menezes. Ele foi preso em flagrante e o adolescente levado ao HPS, devido a dores nas pernas, sendo medicado e liberado. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio credenciado da Polícia Civil.