• Assinantes
  • Cidade
    Segunda-feira, 14 de maio de 2018, atualizada às 10h

    Criança de um ano morre alvejada no colo da mãe no Santa Cândida

    Da redação

    Uma criança de um ano morreu após ser baleada na tarde deste domingo, 13 de maio, na Rua Pedro Paulo Vieira, no Santa Cândida. Segundo o Boletim de Ocorrências, o bebê estava no colo da mãe, de 21 anos, quando os dois foram empurrados por um rapaz, de 24 anos, que tentava fugir a pé de uma dupla de criminosos que o perseguia de moto.

    Conforme a Polícia Militar (PM), o homem saiu correndo pela rua e ao chegar em um beco, empurrou a mãe com o filho. A mulher foi atingida por uma pistola calibre 9 milímetros, no braço e a criança no abdômen. Imediatamente, eles foram encaminhados para o Hospital João Felício. Logo em seguida, a criança foi para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos.

    A mulher foi atendida e os médicos constataram ferimentos no antebraço esquerdo, mas ela não quis permanecer no hospital e foi embora com a família.

    O homem também foi para o HPS e contou aos policiais que o autor, de 21 anos, era morador do Bairro Olavo Costa. Com as informações, a PM foi até o local e ao abordá-lo, ele reagiu e negou o crime. Porém, como usava as mesmas roupas descritas pelas testemunhas, ele foi preso.

    Em sua casa, a PM aprendeu dois radiotransmissores, uma blusa camuflada e um capacete. Contudo, o indivíduo não passou informações de quem conduzia a moto. A arma não foi encontrada.

    Dados

    Dados divulgados pela 4° Região da Polícia Militar mostram que, até 12 de maio, foram registrados 26 ocorrências de homicídio consumado na cidade - se considerar os dois assassinatos deste domingo, 13, este número sobe para 28, enquanto, no mesmo período do ano passado, foram 45, o que corresponde a uma queda de 42%. Segundo a assessoria da PM, contando com a prisão do suspeito de balear o bebê de 1 ano, a taxa de resposta imediata a crimes violentos aumentou 70,2%, no comparativo dos primeiros semestres de 2017 e 2018.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.