Sábado, 2 de junho de 2018, atualizada às 8h23

Feira de Holambra começa nesta terça-feira na Praça da Estação

Da redação

A 16ª edição da Feira de Holambra será aberta nesta terça-feira, 5 - Dia do Mundial do Meio Ambiente, na Praça Estação, no Centro. O evento integra o calendário de programações comemorativas do aniversário de 168 anos de Juiz de Fora, celebrado no dia 31 de maio. Até o dia 16 de junho, o público poderá visitar o espaço gratuitamente e se encantar com mais de 200 espécies de flores, plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas, que serão comercializadas com preços acessíveis, a partir de R$ 3. A visitação ocorre diariamente das 8h às 20h.

Ao adquirir as espécies, os visitantes poderão solicitar orientações sobre os cuidados necessários, quantidade de água e sol, além de dicas para potencializar o desenvolvimento da planta, como adubagem. Orquídeas, rosas, bonsais, ervas aromáticas e suculentas estão entre as espécies mais procuradas pelos juiz-foranos nas edições anteriores do evento. No entanto, o manacá da Serra (Tibouchina mutabilis) e a planta carnívora são os campeões de preferência.

A feira é promovida pela União do Vegetal, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

Oficina

Este ano, o evento terá oficina de reaproveitamento ecológico de material reciclado. A ideia é promover o reuso de embalagens plásticas descartáveis, transformando-as em regadores. As inscrições serão feitas na própria feira, e as aulas acontecem na Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, também na Praça da Estação, às 15h. A duração média será de 40 minutos.

Promovida pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, em parceria com a União do Vegetal, a oficina é gratuita. As 20 vagas ofertadas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para participar é necessário ter mais de 12 anos. Todo o material necessário será fornecido pelos organizadores. Caso haja procura, uma nova edição da oficina será agendada.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.