• Assinantes
  • Cidade
    Sábado, 30 de junho de 2018, atualizada às 10h04

    Serviços são alterados devido jogo do Brasil e México pela Copa nesta segunda

    Da redação

    O Brasil enfrenta o México na segunda-feira, 2 de julho, às 11h, pelas oitavas de final. Em função do jogo, alguns serviços terão o horário alterado.

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seguirá, portanto, as seguintes orientações para a partida da Seleção Brasileira no Mundial. Se a partida terminar no tempo regulamentar, o expediente terá início às 14h. Caso haja prorrogação, começará às 15h. Essa determinação é válida para os setores administrativos, uma vez que os horários das Unidades Acadêmicas será definido pelos respectivos diretores.

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) determinou, por meio de uma circular, que o atendimento será de no mínimo quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas obrigatórias e ininterruptas.  Dessa forma, nesta segunda, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

    Conforme portaria publicada nesta sexta-feira, 29, no Atos do Governo, o horário de expediente na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será, excepcionalmente, das 7 às 10h.

    Ainda de acordo com o documento, excetuam-se a Companhia Municipal de Saneamento (Cesama) e as empresas Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e Regional de Habitação (Emcasa). A portaria também destaca as exceções do pessoal de serviço permanente, que exerce funções obedecendo escalas de plantão nas áreas de limpeza pública e saúde, os servidores da Secretaria de Educação, os integrantes da Guarda Municipal e os da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), além dos demais para possíveis situações de emergência.

    O Governo de Minas Gerais decretou, nesta sexta-feira, 28, ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 2 de julho, em decorrência da Copa do Mundo. Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, e demais serviços dos órgãos integrados da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, sejam necessário para a continuidade da prestação de serviços públicos.

    De acordo com a assessoria do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), o setor não estabeleceu um horário especial em função da Copa. Por isso, os empresários terão a liberdade de negociar com os funcionários como fica o funcionamento do negócios.

    A ACESSA.com vai funcionar das 8h às 10h e 14h às 18h.

    Na Fundação Hemominas em Juiz de Fora não não haverá expediente.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.