• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quarta-feira, 15 de agosto de 2018, atualizada às 8h20

    Abertas as inscrições para wokshop de desenvolvimento econômico e indústria 4.0

    Da redação

    Interessados em participar do “1º Workshop GDI Mata e Vertentes”, dia 23, no Museu de Arte “Murilo Mendes” (Mamm) devem fazer as inscrições pelo link. O encontro, voltado aos acadêmicos, empresários e representantes do poder público, será a oportunidade para debater as perspectivas da economia regional. A participação é gratuita. A programação terá início às 17h, e inclui palestras e mesa redonda sobre temas relacionados ao desenvolvimento econômico, utilização de tecnologias associadas à indústria 4.0 e os caminhos para construção de um ecossistema de inovação na Zona da Mata mineira e Vertentes.

    Entre os palestrantes, Flávia Gonzaga, proprietária da empresa de Condimentos Portuense e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora (SIA-JF); Áureo Barbosa, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind); e Célio Carneiro Chagas, atual presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR). O diretor-geral do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro ((UFRJ), David Kupfer, falará sobre “Indústria 4.0 no Brasil – Perspectivas Pública e Privada”. Fechando a programação, Ramon Dias de Azevedo, diretor-executivo da Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa Participações S/A (Fundepar), explicará “Como Consolidar um Ecossistema Regional de Inovação?”.

    O “1º Workshop GDI Mata e Vertentes” integra série de meetups (encontros presenciais) sobre perspectivas de atuação do grupo, realizados nos últimos meses, disseminando informações sobre as áreas que vêm se expandindo dentro do mercado de inovação e que afetam a competitividade do setor produtivo brasileiro.

    Sobre o GDI

    Criado em 2016, com a proposta de coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas na Zona da Mata, para elevar a competitividade e inovação dos negócios, visando alavancar o crescimento econômico regional.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.