N?veis de ?gua das represas São Pedro e João Penido estáo em 71% e 63%

Por

N?veis de ?gua das represas S?o Pedro e Jo?o Penido est?o em 71% e 63%
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018, atualizada às 14h28

Níveis de água das represas São Pedro e João Penido estão em 71% e 63%

Da redação

Os níveis dos mananciais que abastecem Juiz de Fora estão acima da média registrada no início de novembro do ano passado. Conforme os dados disponíveis no site da Cesama, a Represa de São Pedro e a Dr. João Penido está com 71% e 63% da sua capacidade. Em 2017, elas contavam com 33,1% e 37,2%, respectivamente. Já a Represa Chapéu D'Uvas está com 51%, nível abaixo do registrado no ano passado, que foi 63,6%. Mas, essa situação deve mudar, já que estão previstas mais chuvas na cidade até o final da semana.

Segundo o meteorologista Cléber de Souza, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 9 de novembro, o céu continua totalmente nublado com precipitações o dia todo. As temperaturas vão ficar entre 17°C e 20°C. Das 9h de quarta, até às 9h de quinta, o Inmet registrou 17 milímetros de chuva.

Já no final da semana o tempo começa a firmar e os termômetros subirem. "A atuação de uma frente fria na Zona da Mata mineira deixa o tempo instável. Já no sábado, 10, o sistema começa a se afastar e o tempo fica nublado com pancadas de chuva isoladas", detalha. No domingo, 11, a máxima deve ficar em 24°C", detalha.